Estou aqui inaugurando meu blog da inacriatividade humana onde estarei apresentando a todos como nós seres humanos “limitados que só usam 10% de sua cabeça animal” (Ourto de Tolo - Raul Seixas, 1973) somos copiadores de idéias, composições e histórias de sucesso que em algum momento e lugar alguém teve a criatividade de criá-las!
Este blog tem o objetivo de mostrar e esclarecer que, muitas vezes, no decorrer de nossa vida, acreditamos que em nossa geração é que ocorreram transformações significativas, surgiram novas idéias inéditas, enfim, que pensamos e criamos mais. Assim, sempre estamos prontos a criticar e não valorizar as gerações passadas, mais velhas, como é praxe fazermos.
Contudo, o que acontece é que acabamos por repetir inúmeras coisas do passado, ações, acertos erros, trabalhos, pesquisas, musicas, filmes, teatros, etc. É claro que em alguns casos, temos alguns lampejos de criatividade, inovações únicas, mas, ao contrário do que achamos, a maioria de nós não faz parte disto, mesmo que pensemos ser parte da elite de seres humanos mais racionais, inteligentes e criativos do que os outros. Desta forma, podemos culpar, em parte, o orgulho humano que não nos deixa enxergar que são poucas as pessoas capazes de tal proeza e que deixam seu trabalho, que é original, conhecido para a posteridade.
Bom, mas vamos para o que interessa. A partir de agora estaremos navegando pelo espaço das criações já criadas: a fronteira final das versões. Estas vão ser as viagens do blog inacriatividade, “em sua missão de cinco anos, para a exploração” da falta de criatividade humana, para pesquisar novas criações do passado, novas gerações de cópias, “audaciosamente indo”, onde a maioria dos homens já esteve e reproduziu todo conteúdo. (versão modificada da introdução de Jornada nas Estrelas a série)
Espero que curtam as postagens!
